Dica “quente” para escolher sua adega refrigerada!

Aqui vai uma excelente sugestão, para colocar um ponto final naquele dilema de onde guardar os seus vinhos!

As adegas da linha Petit, da Art des Caves, foram desenvolvidas para enófilos que buscam produtos de tamanho compacto, para aqueles que estão entrando agora no mundo do vinho, ou ainda para aqueles que buscam adegas de excelente qualidade a preços mais interessantes.

Com capacidade para 14 ou 38 garrafas, as adegas da linha Petit são perfeitamente adequadas para o clima tropical do nosso país.

Mesmo sendo adegas de pequeno porte, elas têm sistema refrigerado por compressor, que é capaz de manter baixas temperaturas, inclusive em ambientes mais quentes. Na hora de escolher sua adega, fique de olho nesse ponto, porque várias adegas pequenas à venda no mercado são termoelétricas, e não são indicadas para ambientes onde a temperatura facilmente ultrapassa os 25°C, como é o caso do Brasil.

Além disso, os compressores utilizados pela Art des Caves são todos de baixa vibração e silenciosos, perfeitos para que as adegas possam compor a decoração de ambientes sociais da casa (afinal, ninguém quer um barulho de geladeira na sala de estar, não é mesmo?). E os compressores da Art des Caves contam com proteção especial contra quedas de energia, e também são econômicos no consumo.

Um outro ponto positivo é que as adegas da linha Petit, assim como todos os produtos da Art Des Caves, utilizam no circuito de refrigeração um gás ecologicamente correto que não agride a camada de ozônio da Terra.

E as adegas Petit, além de protegerem seus vinhos, valorizam a decoração da sua casa, com um design bastante charmoso, e contam com 3 anos de garantia de fábrica. Não é à toa que Art des Caves é a marca top of mind entre os arquitetos e designers de interiores, no Brasil.

As adegas da linha Petit atendem às condições ideais de armazenagem de um vinho: garrafas em posição horizontal, temperatura estável e precisamente controlada dentro de um intervalo entre 13°C e 17°C (por meio de um painel touch screen externo, que dispensa a abertura da porta, evitando a entrada de calor), e umidade em torno de 70%.

As garrafas podem facilmente ser visualizadas por meio da porta de vidro, e da luz interna, acionável pelo painel touch screen externo.

A porta de vidro das adegas da linha Petit é formada por uma dupla camada, e o espaço entre as lâminas é preenchido com gás argônio, que tem característica isolante, em virtude de sua baixa condutividade térmica. Além disso, os vidros contam com proteção contra raios UV, favorecendo ainda mais a conservação dos vinhos.

Vale lembrar que a geladeira, como já sinalizamos em outros artigos, não é uma boa escolha para armazenar vinhos. Por diversos motivos. A temperatura, além de mais baixa, é muito instável (e estabilidade da temperatura é o maior segredo para a boa conservação de um vinho, lembra?). A baixa umidade interna da geladeira também é inadequada, pois o recomendado é que o vinho fique a uma umidade superior a 60% e inferior a 80%, de modo a não ressecar a rolha (o que compromete a vedação da garrafa), e não comprometer a integridade do rótulo. Além disso, a longo prazo, o contato com odores de outros alimentos pode interferir na qualidade do vinho.

Mas e se hoje você comprar uma adega compacta, da linha Petit, e daqui a algum tempo perceber que precisa de outra, com capacidade para mais garrafas? A Art des Caves, prevendo essa possibilidade, oferece para seus clientes um grande negócio: ao comprar uma nova adega, maior que anterior, eles compram de volta a sua adega Art des Caves usada!

Por essas e outras, quando a gente procura uma adega, é também muito importante buscar um fabricante de confiança.

A Art des Caves, além de ser a empresa líder de mercado, é também a pioneira na fabricação de adegas climatizadas no Brasil, com uma sólida história de 20 anos de atuação. Oferece uma rede de assistência técnica que cobre todo o Brasil, e assegura atendimento em no máximo 48 horas nas capitais, além de manter peças de reposição em estoque, mesmo para produtos de linhas anteriores.

Fala a verdade. Essa é ou não é uma dica “quente”?

Se quiser mais informações, acesse o site da Art des Caves, clicando aqui.




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.