Um signo, um vinho

Segundo a astrologia, o que acontece nos céus influencia diretamente o comportamento humano. Será que o zodíaco também pode ser uma ferramenta para ajudar na escolha do vinho? Entre nessa brincadeira. 

 Áries – O espírito aventureiro e destemido de Áries, signo de fogo, tem tudo a ver com alguns vinhos do Novo Mundo, como os picantes Shiraz da Austrália.

 

 Touro – Esse é um signo da terra, de pessoas sensíveis, e que buscam conforto. Fiéis até no vinho preferido, uma boa sugestão é pela tradição: Pinot Noir da Borgonha.

 

 Gêmeos – Para o signo da contradição, duas dicas: vinho do Porto para momentos de calmaria, e Zinfandel da Califórnia para a agitação.

 

 Câncer – O vinho é perfeito para o signo mais preocupado em manter laços estreitos de amizade e de família. Sugestão?  Um delicado vinho rosé da Provence.

 

 Leão – Nenhum vinho tem mais a cara de um leonino do que Champagne! Coisas desse signo do fogo... Outra opção? Um Bordeaux, envelhecido, é claro.

 

 Virgem – Esse signo da terra, dedicado e organizado, merece um descanso após o trabalho, enquanto planeja o próximo dia. Para ele, um Cabernet chileno, rico e equilibrado, ou um claríssimo Riesling alemão.

 

 Libra – Para esse indeciso signo, que está sempre em busca do equilíbrio, um italiano Barolo, de preferência com alguns anos de espera, quando o envelhecimento faz florescer todo o seu potencial.

 

 Escorpião – Intenso e apaixonado, atraído pelo perigo e pela ousadia, esse signo tende a não resistir a um bom Malbec argentino!

 

 Sagitário – Extrovertido, exuberante e generoso, o signo de Sagitário é bem-humorado e se diverte com novidades. Esse signo de fogo pode apreciar, e muito, a peculiaridade de um espumante rosé. 

 

 Capricórnio – Paciência e perserverança, com uma pitada de teimosia, são marcantes nesse signo. Observadores, capricornianos podem adorar vinhos tânicos, como os uruguaios produzidos com Tannat. 

 

 Aquário – Inovador e ditador de tendências, assim é o Aquariano. Sua curiosidade será atiçada pelo diferente, como um Alicante Bouschet, ou um exótico vinho laranja. Para saber mais sobre isso, clique aqui. 

 

 Peixes – Sonhador e poético, a sugestão para agradar um pisciniano é um vinho de meditação, fortificado ou de sobremesa. Um exemplo? Tokaji.

 

Nada disso segue uma regra objetiva, é claro. Mas pode ser divertido e útil dar uma consultada nessa lista, de vez em quando...




Você está em

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.