Quem dá mais?

Comprar vinhos por meio de leilões pode ser divertido, emocionante, e até mesmo compensador, em termos de investimento.

Em primeiro lugar, se você acha que um leilão de vinhos significa, necessariamente, vinhos raros e caros, saiba que está redondamente enganado.

É também possível encontrar, em leilões, vinhos cotidianos ou “normais”, por assim dizer, mas que simplesmente não estão mais disponíveis no mercado. E, nesse caso, o preço desses vinhos pode ser, inclusive, bastante atrativo.

Obviamente, não é o caso dos vinhos ditos colecionáveis. Esses sim podem chegar a preços realmente exorbitantes, ao serem postos à venda, via leilão, para aficcionados pelo tema.

Uma curiosidade: anualmente, no terceiro domingo de novembro, acontece em Beaune, na Borgonha, um dos mais famosos leilões de vinhos do mundo inteiro, no qual todos os lucros arrecadados são revertidos para o trabalho de caridade. Interessante, não é?

Outra curiosidade, a respeito de vinhos e leilões: a garrafa de vinho mais velha, já vendida em um leilão, foi um húngaro Tokaji da safra de 1646, comercializado em Londres em 1984...

Será que ele já foi degustado? Será que esse Tokaji ainda estava, realmente, bom?

Para encerrar, se quiser ler mais sobre Tokaji, clique aqui.




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.