E se você fosse um vinho?

Vinhos têm personalidade, isso é certo. Então, você está convidado para uma brincadeira...

Identifique qual desses 15 vinhos você seria, a partir de algumas características:

Malbec argentino: uma pessoa autoconfiante e cheia de convicção, que não sabe o significado da palavra insegurança.

Bordeaux francês: alguém naturalmente elegante mas sem frescuras, daquelas pessoas cheias de amigos, e que todo mundo admira.

Tempranillo de Rioja: gente que tem a audácia e a originalidade como principais características de sua personalidade.

Pinot Noir da Borgonha: um sujeito sincero e bom, tradicional e autêntico. Acima de tudo, uma pessoa que inspira confiança.

Alicante Bouschet do Alentejo: sujeito criativo, com habilidade para superar obstáculos difíceis e de qualquer natureza.

Carmenère do Chile: uma pessoa presenteada pelo destino com a sorte, daquele tipo que sobrevive até à queda de avião.

Chianti da Toscana: uma pessoa falante e extrovertida, que atrai as atenções do grupo para si, em qualquer lugar que vá.

Shiraz da Austrália: espírito aventureiro e destemido, sempre aberto a novas descobertas e conquistas. Um curioso desbravador.

Riesling alemão: de personalidade transparente, uma pessoa honesta, dedicada e organizada, da qual a gente sempre sabe o que esperar.

Champagne francês: para quem a vida é, sim, uma festa. De bem com a vida e sempre com uma visão positiva e otimista do mundo.

Tannat do Uruguai: uma pessoa de personalidade marcante. Talvez um pouco teimosa, mas com certeza muito perseverante.

Barolo italiano: alguém que já entendeu que a sabedoria vale muito mais que a esperteza. Inteligente, paciente e experiente.

Vinho do Porto: sujeito leal, bom e modesto, o amigo perfeito para todas as horas, aquele que nunca decepciona ninguém.

Rosé da Provence: pessoa romântica, fiel e amorosa, que tem certeza que os finais felizes e as almas gêmeas existem.

Cabernet Sauvignon do Novo Mundo: alguém de caráter forte e robusto, que pode ter uma aparência calma, mas tem muita força interior.

E aí, conseguiu se identificar? A boa notícia é que a gente pode ser mais de um vinho, ao mesmo tempo!




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.