A Recomendação Tintos&Tantos é um projeto que atende a uma das maiores demandas dos nossos leitores, que buscam dicas para desfrutar o mundo dos vinhos com maior assertividade.
 
Você pensa em um bom tinto Tempranillo espanhol e só vem Rioja e Ribera del Duero à sua cabeça? Então está na hora de conhecer outra região espanhola: a promissora Denominação de Origem Cigales.
 

Avañate

Todo vinho tem história. Umas são melhores do que as outras. Essa é espetacular!
 

Bouquet Nouveau

Vinhos são bebidas produzidas exclusivamente a partir das uvas. Mas dentro de cada garrafa podemos encontrar, também, uma boa história para ser contada. Esse é um caso emblemático.
 
Esse vinho é resultado de uma história que começa no sul do país, e também de escolhas muito assertivas.
 

Casa Perini QU4TRO

Um vinho para quem tem apreço aos detalhes. Para quem reconhece o valor de um trabalho bem feito.
 

Casa Perini Rosé

Pare para pensar. O princípio do vinho rosé é a combinação daquilo que há de melhor nos brancos, e nos tintos: bons níveis de acidez e frescor, e uma quantidade intermediária de taninos.
 
Casablanca é o nome do vale chileno onde as uvas utilizadas na elaboração desse vinho foram cultivadas. É uma das denominações de origem mais conceituadas do Chile.
 
Esse é um vinho com muitas qualidades, mas o que chama a atenção, logo de cara, é sua nacionalidade: Romênia.
 

Habla del Silencio

Logo de cara, nos chama a atenção uma garrafa totalmente negra, muito elegante, onde se lê, na vertical: “Habla del Silencio...”
 

Habla Rita

Um vinho francês, de Côtes de Provence, da espanhola Bodegas Habla. Um projeto bastante audacioso, sem dúvida. E de muito sucesso, também.
 
Um vinho para quem aprecia complexidade e boa estrutura, e para quem aprecia taninos intensos mas muito bem equalizados.
 

Kotta 299 Gamza

Uva autóctone. Origem exótica. Solo vulcânico. Boa altitude. Esse tem tudo para ser um grande vinho. E é, mesmo!
 

La Vida en Rosa

A palavra é descontração. Se é isso que você está buscando, vai encontrar nesse vinho, com certeza. A começar pelo rótulo!
 
Puglia, ou Apulia, como queiram, é a famosa região vitivinícola que fica no salto alto da bota italiana! E é de lá que vem esse vinho!
 
Nenhum grande resultado acontece por acaso. Após degustar e aprovar esse vinho, a gente começa a pesquisar e descobre o que faz ele ser tão especial. Não é pouca coisa.
 

Marie Gabi Rosé

Alguns vinhos nos causam tanta surpresa, que a pergunta que vem à cabeça é: “Como eu não conhecia isso antes?” Assim acontece com o Marie Gabi, rosé produzido por Routhier & Darricarrère.
 
A África do Sul é um destino ainda considerado exótico, para as férias. Mas é possível estar mais perto desse país, por meio dos seus interessantes vinhos.
 
Pense em um clássico. Porém pense em um clássico que consegue, ao mesmo tempo, ter uma boa pitada de excentricidade. Esse é o vinho!
 
Uma escolha bem assertiva para quem aprecia o bom Malbec produzido por nossos hermanos argentinos!
 

Patras Roditis

Um vinho branco encantador, de excelente qualidade e com muita história! Vale a pena conhecê-lo!
 
Esse é um grande Cabernet Sauvignon. Daqueles que merecem letra maiúscula. Um Grande Cabernet Sauvignon.
 
Esse é um rótulo búlgaro muito impressionante. E também muito surpreendente. Não só pela origem, mas por ser o grande vinho que, de fato, é.
 

Valvinoso Rosado

Esse é um vinho rosé para lá de especial... Daqueles que faz quem torce o nariz para esse tipo de vinho repensar seus conceitos.
 

Casa Perini Aquarela

Pense em diversão. Esse é um vinho espumante Moscatel com uma personalidade bem lúdica. Além de ser o primeiro espumante Moscatel rosé do Brasil.
 
O Brasil já tem mais de um século de tradição na produção de vinhos espumantes, e se hoje temos rótulos com reconhecimento internacional, é graças não apenas a um terroir favorável, mas aos produtores locais empenhados em produzir vinhos de qualidade!
 
A linha de vinhos espumantes 130, da Casa Valduga, nasceu em 2005, com a criação do primeiro rótulo, em comemoração aos 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil. A linha foi crescendo e em 2018 foi lançado o Casa Valduga 130 Brut Rosé, um espetáculo de cores, aromas e sabores.
 
Como o inusitado rótulo metálico diz, essa é uma edição limitada. Só que além disso, trata-se de um vinho espumante excepcional. Então, nós recomendamos que você o conheça e o deguste, antes que seja tarde!
 
A Pinot Noir é considerada a uva mais elegante do mundo. Isso diz muito sobre impressionante vinho espumante, elegante até nos detalhes, como o rótulo metálico!
 
Vinho tem história. E essa é uma história que começou ainda no século 19.
 
Você reparou que espumantes rosés entraram na moda, de um tempo para cá? Se você ainda não se rendeu a essa tendência, esse vinho é uma excelente porta de entrada!
 
Quem nos acompanha sabe que apreciamos o inusitado, o criativo, o raro. Não é à toa que nos encantamos e recomendamos esse vinho, cujo nome, Edoné, significa prazer!