Recomendação Tintos&Tantos

Recomendação Tintos&Tantos

A Recomendação Tintos&Tantos é um projeto que atende a uma das maiores demandas dos nossos leitores, que buscam dicas para desfrutar o mundo dos vinhos com maior assertividade.

De tempos em tempos, produtores e importadores serão convidados a submeterem rótulos, à sua escolha, a uma prova às cegas organizada pela nossa equipe editorial.

Prova às cegas é uma ocasião em que as pessoas experimentam vinhos sem acesso aos rótulos. Ou seja, é uma forma de garantir a imparcialidade da opinião sobre um vinho, pois as pessoas não estão sugestionadas pela procedência, preço, ou quaisquer outras informações a respeito do vinho, que só são reveladas ao final da degustação.

A partir dessa degustação às cegas, organizada pela equipe editorial do Tintos&Tantos, os vinhos que mais se destacaram em qualidade, dentro de cada faixa de preço, estão aqui reunidos, sendo apresentados aos nossos leitores com a nossa mais sincera recomendação.

Quem nos lê sabe que gostamos das histórias por trás dos vinhos. E assim fizemos com os vinhos recomendados. Fomos atrás de um pouco da história de cada um deles.

Começamos nossa Recomendação Tintos&Tantos apresentando aos nossos leitores rótulos de diferentes origens, das mais clássicas às mais exóticas, da América do Sul ao Leste Europeu. E, entre os brasileiros, há exemplares do Vale dos Vinhedos, de Farroupilha, da Campanha Gaúcha. E esse é um dos prazeres do mundo do vinho. Levar a gente a percorrer o mundo, sem sair do lugar.

Acreditamos que quanto mais vinícolas e importadores se interessarem em participar da Recomendação Tintos&Tantos, melhor será para os consumidores, e para o mercado brasileiro de vinhos, como um todo. E essa é uma das principais missões do Tintos&Tantos: sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura.

Esperamos que você aprecie mais essa iniciativa do Tintos&Tantos, que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, leitor!

 




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.