Essa sobremesa está entre as mais tradicionais da França. E aqui, sugerimos uma pequena variação na receita, para ela ficar ainda mais deliciosa!
 

Cantucci, per tutti!

O Cantuccio é um biscoito típico da Toscana, ideal para ser servido ao final da refeição. Os Cantucci (plural de Cantuccio), ou os Cantuccini, como também são chamados, são ainda mais charmosos quando feitos artesanalmente! Experimente!
 
Dourado e crocante por fora, esses pãezinhos são muito saborosos, além de serem bastante charmosos.
 

Pão de vinho

O pão e o vinho dividem, juntos, muitas histórias. Surpreenda-se, com essa receita!
 

Geleia de vinho

Imagine uma geleia bonita, cheirosa e brilhante. Agora, imagine se ela tiver sabor de vinho!
 

Maçãs ao vinho

Nessa sobremesa, o calor e o frio se encontram, e o resultado é excepcional.
 
Uma tortinha de chocolate inesquecível. Para todo mundo ficar se perguntando de onde veio essa maravilha! O que ninguém precisa saber é que, na verdade, é bem fácil de fazer...
 

Polvo do Chef

Esse é daqueles pratos que aparentam ser elaboradíssimos, dificílimos de fazer, coisa de profissional. Mas, na verdade, dá para fazer, sem nenhum medo. E é bem rápido, em meia hora fica pronto. Vá em frente, e impressione a todos!
 

Risoto de vinho tinto

Bonito, delicioso, e muito, mas muito fácil de fazer. Precisa dizer mais alguma coisa?
 

Taralli doce

Uma tradição do sul da Itália, taralli são biscoitos que podem ser preparados, também, na versão salgada.
 

Pavlova de Natal

Essa é uma sobremesa parecida com o nosso merengue. Mas é tradicional da Austrália e da Nova Zelândia, e seu nome é uma homenagem à bailarina russa que viajou o mundo encantando o público com a sua arte, Anna Pavlova (1881 – 1931).
 

Clericot, por favor!

Uma bebida que teria surgido na França, ou na Inglaterra... Mas que acabou fazendo enorme sucesso, mesmo, foi na América do Sul... Ponche? Sangria? Não, é Clericot!
 
Adoramos boas ideias. Adoramos vinho. Adoramos boas ideias para servir vinho! Essa é uma delas...
 
Esse é um dos doces mais tradicionais da Itália. E o que era um doce típico da época do carnaval siciliano, acabou se tornando um clássico que se encontra durante todo o ano!
 
Sempre tem alguém para dizer: “essa é a receita verdadeira!” Pois bem. Nesse caso, é mesmo. Entenda o motivo.
 

Coq au vin

Essa receita é para quem quer caprichar (e muito) no frango do dia a dia! Um clássico francês!
 

Suflê de Vinho Tinto

A história da gastronomia conta que o suflê foi criado na França, no final do século 18. A palavra suflê, em francês “soufflé”, vem do verbo “souffler”, que significa assoprar, remetendo à aparência estufada dessa delícia.
 

Crème Brûlée

Uma sobremesa “protegida” por uma crocante crosta de caramelo, que precisa ser rompida para a degustação desse prazer... Saiba mais sobre o Crème Brûlée...
 

Mousse de vinho tinto

Imagine a delicadeza de uma mousse, mas com o sabor de vinho. Pare de imaginar, e vá comprar os ingredientes! Está esperando o quê?
 
Cada um combate o frio da sua maneira... A nossa, é com vinho! Que tal uma sopa de vinho e camarões? Uma receita original e muito fácil de fazer.
 
Que tal dar um toque diferente naquele tradicional vinho quente? Essa receita, que leva abacaxi e caramelo, é sucesso na certa!
 

Petit Gâteau de vinho

Essa delícia francesa já ganhou muitas versões diferentes, desde que virou moda no Brasil. Então, por que não, uma de vinho?
 
Morangos, vinho espumante e chocolate. Não existe, nesse mundo, combinação melhor!
 

Bolinho de bacalhau

Um símbolo da culinária e da cultura portuguesa. Uma delícia. E um bom motivo para um bom vinho, com amigos.
 
O Cheesecake é uma das sobremesas mais tentadoras, do mundo. Há quem diga que sua origem está na Grécia, há mais de 4.000 anos. Será?
 
Um doce tradicional português. Mas tão irresistível, e tão fácil de fazer, que pode virar tradicional da sua cozinha!
 
Com poucos ingredientes, uma taça de espumante vira um coquetel lindo, e cheio de charme. Use sua criatividade, e crie uma colorida mesa para receber os amigos!
 

Bananas ao vinho

A sobremesa mais fácil do mundo. E, por incrível que pareça, uma das mais deliciosas... Não é à toa que dizem que o segredo está na simplicidade. Está esperando o quê, para experimentar?
 
Não, você não precisa usar um espumante produzido exatamente na região francesa de Champagne, para saborear essa receita. Use um bom espumante, e você terá o brigadeiro perfeito, para qualquer comemoração!
 
Esqueça aquela história de que carne de peru é seca, ou sem graça. Essa receita veio para acabar com a má fama, do pobre peru...
 
Uma das sobremesas mais famosas da França, que combina muito bem com vinho, e é muito charmosa, é também muito fácil de fazer. Melhor, impossível. Não conhece? É uma torta de maçã deliciosa!
 
Um pão caseiro, mas com cara e sabor de profissional. Fácil e rápido de fazer. Está esperando o quê?
 
Esqueça aquele brigadeiro tradicional. Quer dizer, não esqueça não, porque ele também é muito bom. Mas experimente essa receita, com chocolate amargo, tipo 70% de cacau, e vinho do Porto. Você não vai acreditar!
 
Receber amigos bem não exige prática nem tão pouco habilidade. Bastam criatividade e capricho. Uma excelente opção, nessa hora, é montar uma tábua de frios, e servir um bom vinho!
 
Um doce de origem ibérica, muito consumido na Espanha, mas também no México, na Argentina, e inclusive aqui no Brasil. Feito em casa, com carinho e capricho, fica ainda mais apetitoso. Acompanhado por um bom vinho, passa a ser irresistível...
 
Saudável e delicioso. Melhor ainda, fácil e rápido de preparar. Para acompanhar um arroz branco, ou sobre uma massa cozida al dente. Ao lado, é claro, de uma taça de vinho, e em boa companhia!
 
Até pouco tempo atrás, os lindos bolos de pasta americana reinavam, sozinhos, como os mais desejados. Até chegarem os modernos naked cakes, para dividir esse espaço nos nossos corações...
 
Essa compota pode ser usada sobre sorvetes, panquecas, waffles, cheesecakes ou então como recheio de tortinhas... E sabe aquele bolo caseiro, que nunca sai de moda? Pois é, imagine uma generosa fatia do bolo, coberta com essa compota! O que você está esperando? 
 
Essa é uma receita para quem aprecia tradição. Um molho Madeira verdadeiro. Muito rico em sabor. Inesquecível.
 
Bolo de Chocolate já é praticamente uma unanimidade... E se a calda for feita com vinho tinto? Aí é quase covardia!
 
Um clássico francês, que fica ainda mais incrível com um toque de Portugal, direto do Porto... E que fica ainda mais charmoso quando feito em casa, para servir aos amigos...
 
Quando a gente acha que conhece tudo a respeito de um assunto, basta acrescentar vinho e ver como tudo fica diferente. Até a pipoca!
 

Vinho quente especial

Se você acha que vinho quente é tudo igual, ainda não experimentou essa receita... Uma excelente dica para festas juninas, e também para receber os amigos em dias frios...
 

Fondue de Chocolate

Romântica para os casais. Apetitosa para os amigos. Divertida para as crianças. Não há sobremesa mais unânime que Fondue de Chocolate!
 
Repare. Essa sobremesa chamada Panna Cotta, vinda do Piemonte, anda muito na moda.
 
Se você gosta de Tiramisu, vai adorar essa receita! Ah, você não conhece essa sobremesa? Pense em um pavê muito charmoso...
 
Essa sobremesa é uma delícia, mantendo a simplicidade do arroz doce, e acrescentando um toque irresistível de elegância. Os segredos? Vinho espumante, e chocolate branco!
 
Essa é uma receita que, para ser fiel, precisa do vinho branco. Perfeito, não é?
 

Porpetinhas

Muito, muito fáceis de fazer. Boas para o almoço em família, no final de semana, ou para um lanche rápido, agora mesmo... Mais gostosas, ainda, com um bom vinho!
 
Brownie é uma tradição americana, e é uma excelente alternativa para variar o nosso bolo de chocolate. Imagina, então, com um toque de vinho do Porto?
 

Paella

Esse prato, típico da cozinha espanhola, é talvez um dos mais belos de toda a culinária. Sem falar no quanto é apetitoso...
 
Veja, e experimente, essas três versões de coquetéis. Seu espumante vai ficar ainda mais charmoso!!!!
 
Para acompanhar refeições especiais, como a ceia de Natal ou de Ano Novo, até o arroz do dia a dia fica com cara de festa!
 
Essa é a união de duas delícias quase unânimes... a refrescância dos sorvetes, com a paixão pelo vinho!
 
Muitos pratos da culinária espanhola levam vinho entre seus ingredientes, o que sempre parece uma boa ideia. Mas poucos são tão fáceis de fazer como as saborosas batatas de Rioja.
 

Peras ao vinho

Uma das delícias dessa receita é a flexibilidade, sem falar na facilidade do preparo. Sabe aquela metade de garrafa que sobrou? Vira uma sobremesa fantástica, além de muito bonita.
 

Cheesecake de vinho

Uma maneira inusitada de harmonizar os sabores de queijo e vinho: cheesecake coberto com diferentes versões de geleia de vinho! Escolha a sua preferida!
 

Bolo de cerejas

Esse bolo é uma festa para os olhos, e para o paladar, ainda mais acompanhado por um bom vinho! E, ainda por cima, é fácil e rápido de fazer.
 
O contraste da cremosidade com a crosta de açúcar e canela fica ainda mais elegante com essa calda de vinho do Porto! É a tradição portuguesa levada às últimas consequências!
 

Sangria espanhola

Muito comum na Espanha, essa bebida à base de vinho e frutas é deliciosa, e muito fácil de fazer. Experimente a versão tradicional e as suas muitas variações, todas elas saborosas e surpreendentes!
 

Trufa de vinho

Esses bombons, tão apreciados pela leve textura do recheio de ganache e pela variedade de sabores, ficam ainda mais interessantes com essa receita à base de vinho. Experimente, que vai valer a pena!
 

Bruschetta e Vinho!

Perfeita como aperitivo de qualquer refeição, como lanche da tarde, ou até mesmo para um jantar leve. Assim é a bruschetta, um pão levemente torrado coberto conforme a sua imaginação permitir!
 

Crème Caramel

De origem francesa, a versão mais consistente do nosso pudim é uma sobremesa simples, mas muito charmosa. E que fica ainda mais interessante se estiver acompanhada do vinho ideal.
 

Caldo verde português

Um clássico da cozinha portuguesa, essa famosa sopa é uma excelente escolha para os dias de frio: dizem que essa é uma refeição que esquenta o corpo e a alma! Ainda mais se servida com um bom vinho, e em boa companhia!
 
Surpreenda a todos com essa receita especial, para amantes de vinho e chocolate! Sem adição de açúcar, essa mousse é sutilmente adoçada pelo vinho do Porto, em uma elegante combinação. A base dessa receita é a clássica mousse francesa, de textura inigualável, testada ao espetar uma colher, que deve manter-se de pé. Aceita o desafio? 
 

Você é o pizzaiolo!

A história da pizza começa há mais de 5.000 anos. Ao que consta, hebreus e egípcios comiam o pão de Abraão, uma massa de farinha, água e sal, assada em temperatura alta, depois coberta com ervas e alho. Essa mistura era chamada de Piscea.
 
Esse prato típico italiano, simples e barato, tem uma tradição: dia 29 é dia de comer nhoque da fortuna! Nesse dia, muitas pessoas escolhem essa refeição e comem com uma nota embaixo do prato, a fim de atrair boa sorte. Mas você sabe o motivo?
 

Sopa de cebola

Um dos pratos clássicos da França, a sopa de cebola, é uma boa pedida para restaurar as forças. Acompanhada, então, por um bom vinho, é uma pedida excelente!
 
Poucas receitas são tão românticas como essa. A massa vermelha do cupcake Red Velvet remete ao amor, e fica ainda mais deliciosa com a inclusão do vinho entre os ingredientes.
 

Fondue suíça

Poucas comidas são tão atrativas como fondue. Que tal uma receita tradicional? Agora basta escolher a companhia e um bom vinho! Aproveite nossas dicas de harmonização.