O vinho e a amizade

Dizem que amizade é o bem mais precioso que temos. Tão precioso, que é celebrado pelo mundo afora. A Organização das Nações Unidas escolheu o dia 30 de julho como o Dia Internacional da Amizade. No Brasil, a amizade costumava ser celebrada no dia 18 de abril, mas, de alguns anos para cá, adotou-se o dia 20 de julho como o Dia do Amigo.

De qualquer forma, independente do dia, amizade é algo que tem que ser celebrado sempre, a cada encontro! Com um brinde de um bom vinho, então, parece genial! 

A combinação entre vinho e amizade é tão perfeita que muita coisa já foi dita a respeito:

 

“Bons amigos contribuem para nosso crescimento pessoal.

A presença deles faz a música parecer mais suave, o vinho mais rico, a risada mais alta.”

(Judith Viorst, escritora americana, nascida em 1931)

 

“A idade parece melhorar quatro coisas:

madeira velha é melhor para queimar,

vinho velho é melhor para beber,

velhos amigos são melhores para se confiar,

velhos autores são melhores para se ler”.

(Francis Bacon, filósofo inglês, 1561-1626)

 

“A melhor maneira de introduzir amigos ao mundo do vinho é abrir garrafas melhores do que eles estão acostumados, mas só falar de suas virtudes caso lhe seja perguntado”.

(Jancis Robinson, crítica de vinhos inglesa, nascida em 1950)

 

“Eu amo tudo o que é velho: velhos amigos, velhos tempos, velhos costumes, velhos livros, vinho velho”.

(Oliver Goldsmith, médico e escritor irlandês, 1730-1774)

 

“Por mais raro que seja,

Ou mais antigo,

Só um vinho é deveras excelente:

Aquele que tu bebes calmamente

Com o teu mais velho

E silencioso amigo...”

(Mário Quintana, poeta brasileiro, 1906-1994)

 

“Os melhores vinhos começam a existir no momento em que abrimos uma garrafa com os amigos”.

(Paul Bocuse, chef francês, nascido em 1926)

 

Se você tem um bom amigo, celebre! Um brinde!




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.