O vinho como um estilo de vida

Cada vez vivemos mais. Cada vez vivemos melhor. Mais, para isso, precisamos tomar algumas medidas, importantes para a nossa saúde.

Beber 2 litros de água. Caminhar meia hora por dia. Dormir oito horas por noite.

Evitar stress.

Ingerir 7 porções de frutas, legumes e verduras, por dia. Dar preferência aos orgânicos.

Mastigar bem os alimentos antes de engolir. Ingerir fibra. Fazer pelo menos 5 refeições diárias.

Subir escadas a pé.

É, não é fácil seguir todas as recomendações que fazem bem à nossa saúde. Seguir todas, talvez, até seja impossível. Mesmo porque, incorporar novos hábitos exige mais do que intenção. Exige esforço, concentração, consciência, persistência...

Felizmente, consumir vinho diariamente é um hábito instaurado para um número cada vez maior de brasileiros.

Para algumas pessoas, o vinho consumido diária e moderadamente não é visto como um drink, mas sim, como parte da sua alimentação.

É o caso, por exemplo, de muitos franceses e italianos, que, por uma questão de tradição e cultura, têm o consumo do vinho como parte do seu estilo de vida.

E o que impede a gente de também optar por uma vida mais saudável?

Não é necessário ser europeu, nem é preciso nenhum ritual sofisticado durante a refeição, para se beneficiar de tudo o que o vinho pode proporcionar, de bom, à nossa saúde.

Em taça de cristal sob uma mesa bem posta, ou em um copo do dia a dia jantando no sofá, você pode juntar o útil ao agradável, e cuidar do coração, dos rins, dos pulmões, da pele, etc etc e etc, consumindo vinho moderadamente.

Saiba que nunca é tarde para começar. Aliás, leia sobre isso, clicando aqui.

Se quiser ver o que já publicamos sobre os benefícios do vinho à saúde, clique aqui.

Mas, na dúvida, sempre consulte um médico!




Artigos mais lidos

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Você está em