7 razões para NÃO beber vinho... rsrs

Nesse momento, o leitor pensa que “esse pessoal do Tintos&Tantos deve estar maluco”... Acompanhe, e divirta-se!

 O vinho desperta a curiosidade

Alguém te oferece um vinho. Você degusta, e fica logo querendo saber o nome da uva e o país produtor. E uma pergunta vai levando a outra. Com qual comida combinaria? Por que a uva tem esse nome? Qual o ano da safra? Perguntas e curiosidades que vão surgindo, uma após a outra.

 O vinho faz querer viajar

Mal a gente experimenta um vinho, e dá uma “vontadinha” de ir até aquele vinhedo, conhecer quem o produziu, beber aquele vinho lá mesmo... Esse é um mal que acomete bebedores de vinhos de qualquer nacionalidade, e de qualquer região. Então, as garrafas deveriam vir com passagem aérea junto! Mas elas não vêm!

 Você vai acabar se alimentando melhor

Um bom vinho pede uma boa comida. Não que seja impossível se divertir só com o vinho, ou mesmo com vinho e pipoca (que aliás é uma delícia), mas de um jeito ou de outro, você vai ficar tentado a se aventurar por culinárias típicas, por comidas mais exóticas, por harmonizações recomendadas... Realmente, esse é um problemão...

 Você vai querer boas companhias

Nada pior do que abrir um bom vinho ao lado de gente mais ou menos. Quando a gente compra uma boa garrafa de vinho, já fica pensando com quem vai abrir, e quando vai ser. O vinho vai fazer você conviver mais com seus amigos, com sua família, com quem você ama. E você vai ficar menos solitário. Ruim, né?

 E os efeitos colaterais?

Ao beber vinho, regular e moderadamente, apenas pelo sabor e pela diversão, você nem imagina que, além disso, sem querer, também está fazendo bem ao seu coração, à sua pele, aos seus pulmões, ao seu cérebro, às suas articulações, à sua visão, à sua saúde bucal, e até mesmo à sua saúde sexual! Se quiser saber mais sobre cada um desses “terríveis efeitos colaterais” do vinho, clique nas palavras sublinhadas.

 As uvas nunca acabam

Você já degustou vinhos elaborados com Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Depois passou por Tempranillo, Malbec, Carmenère, Pinot Noir, e foi assim, de uva em uva, provando tudo de diferente que você encontrou. Pois bem, saiba que existem mais de 10.000 variedades de uvas viníferas. Vai dar um trabalhão tentar conhecer todas!

 Você nunca chega ao fim

Você já conhece alguns vinhos brasileiros, chilenos, argentinos, franceses, portugueses, espanhóis e italianos. Aí se aventura também pelos californianos, sul-africanos, australianos e neozelandeses. De repente, fica sabendo que a Croácia e o Líbano também produzem vinhos de excelente qualidade. Sem falar na Romênia, Áustria, Rússia... e até mesmo na China! Aí você começa a revisitar, todos os países, de novo. Onde isso vai parar?

Portanto, pense bem, antes de beber um vinho. Depois não vai dizer que nós não avisamos... 




Artigos mais lidos

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Você está em